domingo, 15 de setembro de 2013

Hidratando os cabelos.

Quer um cabelo com aparência saudável? Hidrate!!!

Hidratar os cabelos uma vez por semana, no mínimo, é mais do que necessário, mesmo para quem não usa química porque inevitavelmente, o cabelo está exposto ao sol e à poluição, sem contar com o secador e a chapinha.


Minha queridinha para hidratação, desde sempre, é a boa e velha ampola da Pantene. São, de fato, 3 minutos milagrosos, o cabelo fica sedoso e o fio fica com um aspecto de selado. Para quem está no corre-corre do dia é uma ótima opção. Geralmente uso uma ampola para duas aplicações, mas quando vou à piscina ou à praia, uso uma inteira sem piedade.  


Nos últimos meses, os comentários sobre dois produtos chamaram minha atenção e eu resolvi arriscar. A fama do Silicon Mix e do Aussie está nos blogs, nos vlogs, no youtube. Uma verdadeira febre!

O silicon mix promete um tratamento intenso para restaurar a saúde e o brilho dos cabelos danificados. Na embalagem do produto é sugerido que se use após lavar o cabelo por 3 minutos.


Nas primeiras vezes que usei, segui as instruções e ainda no banho já notava diferença. De cara, o cabelo fica macio, mas, posteriormente, além do cheiro que fica no cabelo ao longo do dia, não vi o motivo para tanto burburinho. O creme é bom, mas eu esperava muito mais.

Há duas semanas resolvi deixar por mais tempo. Deixei por 20 min em uma touca e os resultados melhoraram consideravelmente. Notei o cabelo sedoso, o fio mais encorpado, as pontas mais molinhas, sem aquele aspecto de palha. Aí sim, vi vantagem. Aprovadíssimo!

O Aussie também é ótimo, eu realmente gostei, mas não faz os milagres que comentam por ai.

 

Assim como os outros, também é recomendado que se utilize por 3 minutos. Não testei passar mais tempo que isso, mas desde a primeira aplicação notei diferença na maciez. No meu caso, os resultados se assemelham muito com o encontrado pela ampola da Pantene, com o diferencial do cheiro. Isso sim fez toda a diferença. O cabelo fica com um cheirinho tão gostoso, que você fica com aquela sensação de limpeza o dia todo. Aprovadíssimo!!!


 Após o banho, quando eu não passo nenhum desses produtos, eu costumo usar o óleo Moroccanoil




Uso do meio do cabelo para as pontas para não deixar a raiz oleosa e os resultados são inacreditáveis, o cabelo fica tãããão macio e o fio fica tããão inteiro que dá gosto de tocar e se olhar no espelho. Mas, atenção loiras, evitem o uso contínuo, porque o óleo interfere na cor dos fios mais claros. Quando eu uso com frequência, noto meu cabelo com um tom alaranjado. Não fica nada bonito por isso tenho limitado a uma ou duas vezes por semana, no máximo.

Dos 4 produtos, as ampolas são as mais fáceis de encontrar no Brasil e as mais baratas também, não passam de R$5. O moroccanoil é o mais caro, mas vale muito a pena investir; o vidro com 100ml, paguei R$170. O valor do Aussie e do Silicon Mix variam entre R$50 a R$70.  

Como vocês podem ver, existem cremes para todos os gostos e bolsos, então não tem desculpas para se descuidar.  ;)

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário