sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Open House: recebendo os amigos

Imaginem só... 3 meses de aperreio. Procura apartamento, passa por toda burocratização da construtora, banco para financiamento, um milhão de documentos organizados e assinados depois, faz obras no apartamento, faz a mudança, limpa e coloca tudo nos devidos lugares. Mão de obra necessária e cansativa, mas e depois?  Próxima parada: Open House!!!!

Tem coisa melhor do que receber os amigos, celebrar uma nova fase da sua vida com pessoas queridas? Pois é... Estou exatamente nessa fase da minha vida, organizando as coisas e planejando o meu Open House. Hoje trago aqui algumas dicas de como realizar um bom Open House, não só para pessoas que assim como eu, estão querendo inaugurar a casa nova, mas também para quem quer receber bem os amigos. São dicas básicas, mas que no fim das contas, fazem toda a diferença. Vamos lá? 

Primeiro: Planejamento.
Primeira coisa a pensar: Quantas pessoas caberiam no espaço que você quer receber. Definindo o número de pessoas, fica mais fácil organizar comida, bebida e etc. Uma ideia bastante legal que o site Apezinho deu, foi fracionar as comemorações pelos tipos de amigos, ex: amigos do trabalho, família. No meu caso, penso fazer no meu aniversário, por isso não será possível fracionar, mas com certeza, terei que limitar o número de pessoas.

Segundo: O que servir?
Os aperitivos sempre são a melhor saída. Ovo de codorna, azeitona, patês com torradinhas, amendoins, salgados, tábua de frios com queijos variados, salame, presunto. Lembre-se de espalhar várias petisqueiras para que os convidados não precisem ficar se levantando para buscar o que deseja e nem você tenha que ficar servindo, perdendo de aproveitar sua noite. Além disso, não coloque tudo de uma vez só, vá colocando as coisas na medida em que for acabando, assim você evita desperdício e que os aperitivos ressequem ou fiquem moles, como no caso dos amendoins. 



Se você serviu bem os convidados com aperitivos, o jantar não precisa ser tão elaborado assim. Você pode optar por uma salada (Tomate cereja, alface, rúcula, mussarela de búfala, tomate seco) e em seguida, uma massa, molhos variados e uma carne ou frango.

Acho que a sobremesa é opcional, mas eu não dispenso porque, particularmente, eu adoro um doce, então um mousse, pavê ou uma torta caem muito bem para fechar a noite.

Em relação às bebidas, vale investir nos mais variados tipos, até porque é o que se consome mais durante a noite toda.  Vinhos como Casillero del Diablo e espumantes Salton, são ótimos quando queremos algo bom e barato. No mais, cerveja, refrigerante e água, como de costume. Não esqueça de comprar gelo, se acabar o gelo, ninguém tem vontade de beber e a festa acaba, além disso, ninguém merece bebida quente né?

Terceiro: Limpeza
No dia em que for receber, apague qualquer vestígio de objetos de uso pessoal do banheiro, tais como desodorante, escova de dentes, cremes, gilete. Opte por um jarro de flores ou um jarrinho com pétalas secas e essências para perfumar o ambiente. Sugiro também um sabonete líquido em vez do de pedra, faz menos lambança. Mantenha os outros cômodos limpos e arrumados, sempre existe aquele amigo que quer conhecer a sua casa.

Quarto: Decoração.
Flores e velas dão um ar elegante e sofisticado ao ambiente.





 Quinto: Música
Sempre tenha pronto, alguns playlists de estilos variados para agradar a todos. Evite colocar muito alto, a música no volume certo, facilita a conversa e deixa o ambiente mais agradável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário