segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fixação de maquiagem.

A maquiagem é indispensável no dia-dia para disfarçar as imperfeições do rosto. A mulher se sente mais bonita e mais confiante, além de causar uma boa impressão no trabalho, na saída com as amigas ou com o namorado. Mas qual é o segredo de fazê-la durar mais?

Há uns 6 meses experimentei o fixador de maquiagem da Charming e desde então não o larguei mais, o efeito é impressionante. 



Ele promete bons resultados para todos os tipos de pele. A minha é mista e tem me deixado bastante feliz, dura a noite toda e dependendo da minha preguiça em lavar o rosto depois de uma balada, dura até o dia seguinte. Claro que perde o efeito aos poucos, depois de um longo período, mas a maquiagem só sai completamente com a ajuda do demaquilante. Ele tem um toque seco e a fragrância bem suave, assim não compete com o perfume. Sem contar no precinho e na facilidade em achar o produto, tanto em farmácias, quanto em supermercados.

Achou que parou por ai? Não!!! Existem outros produtos que também ajudam na fixação da maquiagem.
No fixador há uma indicação que se aplique o produto antes e após a Maquiagem, mas não costumo fazer isso. Acho desnecessário, principalmente quando você conta com um bom primer.

Para quem não sabe, o primer é um produto pré-maquiagem que tem como benefícios disfarçar os poros, diminuir a oleosidade e, voilà, fazer a maquiagem durar mais tempo na pele. :)

No dia a dia, eu costumo usar o primer da Contém 1g. O primer em si tem consistência de um creme espesso, o que leva a gente a usar uma quantidade um pouco maior para passar no rosto todo. A aplicação deve ser feita com batidinhas no rosto, sem esfregar para não esfarelar. O custo/benefício dele é ótimo para usar diariamente. Ele disfarça bem os poros, a pele fica opaca, mas ao longo do dia ele vai perdendo o efeito, sobretudo se você se expor ao calor, o rosto vai voltando a ficar brilhoso.



Outro produto e, particularmente, o melhor na minha modesta opinião, é o Porefessional da Benefit.


Assim como os outros, ele disfarça os poros e matifica o rosto, mas tem uma textura mais leve, na pele ele desliza como produtos a base de silicone e com pouquíssimo produto, você já consegue passar em todo o rosto. Apesar de ser bege, ele não adiciona cor à pele, depois que você espalha, a cor some, garantindo uma cobertura translúcida. 

Junto com o primer de rosto, contamos com a ajuda do primer de olhos. Para o dia a dia, também recomendo o da contém 1g. É um bastão prático, sua textura é em creme e pode ser aplicado diretamente na pele ou com os dedos. Tenho minhas ressalvas quanto a durabilidade da fixação da sombra, mas em termos de custo/benefício é ótimo para o dia a dia.




Para quem quer caprichar na sombra, eu recomendo o primer de olhos da Urban Decay. Com ele a sombra fica mais intensa e dura muuuuuito mais. Ele promete 24h de duração, mas como nunca arrisquei passar tanto tempo, só posso garantir que eu passo uma noite inteira dançando, derreto e a sombra está lá, intacta. É fantástico!!




O preço dessas duas marcas importadas são um pouco carinhas, não dá pra usar todo dia, mas vale a pena ter para as baladas dos finais de semana. ;)

Vale lembrar que antes de aplicar qualquer primer e esperar uma boa fixação da maquiagem, é importante estar com uma pele limpa e hidratada. Depois farei um post sobre cuidados com a pele.

Beijos



Um comentário:

  1. Amigaaaa, adorei!! Eu comprei um primer para olhos do Boticário, mas ainda não usei pra saber se gosto... To esperando uma de nossas saídas pra experimentar! hehehe Bjoosss

    ResponderExcluir